O Esperança de Lagos goleou o Despertar de Beja (6-0) e é o novo líder da série F da 3ª Divisão nacional. A equipa de Lagos recebia o último classificado que ainda não tinha alcançado nenhum ponto do campeonato.
E depressa se percebeu que a diferença pontual correspondia em campo à diferença qualitativa entre as duas equipas. O Esperança de Lagos dominou totalmente a primeira parte, conseguindo dois golos através de Nélson (aniversariante e goleador) e não permitiu sequer que os alentejanos efetuassem algum remate à baliza de Diogo Santos.
Para além dos golos, os lacobrigenses desperdiçaram uma mão cheia de oportunidades flagrantes de golo.
Na segunda parte, os visitantes responderam positivamente à desvantagem e tiveram as primeiras abordagens na área adversária e até poderiam ter marcado.
Com a entrada do avançado Cubala, veio, também, a decisão do jogo, na medida em que este jogador marcou, em cinco minutos, dois golos e sentenciou definitivamente a contenda.
Porém, ainda estavam reservados aos adeptos dois golos, através de Roberto (excelente remate em anglo muito apertado) e o Hack-trick de Cubala, que, em pouco mais de vinte minutos, fez metade dos golos desta tarde.
Em conclusão, um jogo bem conseguido da equipa de Paulo Nunes, que apenas por breves momentos na segunda parte não dominou totalmente a partida. Conseguiu uma goleada totalmente merecida, que até poderia ter sido superior, se o nível de aproveitamento tivesse sido mais eficiente.
Com este triunfo e com o empate do Farense frente ao Redondense, o Esperança de Lagos é o novo líder da série F da 3ª Divisão, com 16 pontos com mais um que os farenses e três sobre Pescadores e Messinense.
ESPERANÇA DE LAGOS, 6 – DESPERTAR BEJA, 0
7ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Série F
Estádio Municipal de Lagos – 30 Outubro de 2011
Árbitro: Paulo Rodrigues auxiliado por Diogo Fialho e Luís Sáias
Esperança de Lagos | Diogo Santos, Pedro Alexandre, Edson (cap), Balizas (Ângelo, 66’), João Vítor (Zé Rosado, 52’); David Rosa, Bruno Gonzalez, Nelson, Bruno Pacheco, André Lourenço (Cubala, 70’), Roberto.
Suplentes não utilizados |Fábio Sapateiro, Diogo Santana, Rafael Gomes
Treinador | Paulo Nunes Adjuntos: Vieirinha Preparador Físico: João Padilha Treinador Guarda-redes: Chico Pales Delegado: José Maria Bailote
Despertar Beja | Eduardo, Fabiano, Venâncio, Xavier, Igor, Tiago Vargas, Hugo Páscoa (cap), Catarino, Serginho (Flávio, 46’), Montes (Soud0, 45’), Ricardo Amaro (Tiago Silva, 76’).
Treinador |Filipe Felizardo
Golos | 1-0 por Nélson (24’); 2-0 por Nélson (33’); 3-0 por Cubala (71’); 4-0 por Cubala (74’); 5-0 por Roberto (79’); 6-0 por Cubala (86’).
Disciplina | Nélson (24’); Xavier (83’) Bruno Pacheco (83’).
Série F
Esperança de Lagos-Despertar, 6-0
Quarteirense-Sesimbra, 2-3
Pescadores-Aljustrelense, 3-2
União Montemor-Lagoa, 0-1
Farense-Redondense, 2-2
Fabril Barreiro-Messinense, 1-0
Classificação:
Esperança Lagos, 16 pontos;
Farense, 15;
Pescadores, 13;
Messinense, 13;
Fabril, 12;
Sesimbra, 12;
Quarteirense, 10;
U. Montemor, 9;
Lagoa, 8;
Redondense, 7;
Aljustrelense, 4;