Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Farense acabou o ano de 2018 com uma goleada à Oliveirense. A jogar em casa e com um relvado renovado, a equipa de Faro venceu por 5-0. E só precisou de uma parte, a segunda, para os marcar a todos.

Depois de uma primeira parte em que o marcador não desatou, o Farense chegou à vantagem aos 52 minutos, por intermédio de Ryan Gauld. O médio emprestado pelo Sporting havia de ser a figura do jogo, ao bisar, mas não sem antes dar a oportunidade a outros seus colegas de equipa de fazer o gosto ao pé.

Aos 58 minutos, Irobiso também colocou a bola dentro da baliza da Oliveirense e Jorge Ribeiro fez o mesmo, aos 67. O 3-0 foi marcado logo a seguir à equipa de Oliveira de Azeméis ter ficado reduzida a 10 elementos, por expulsão de Ricardo Tavares.

O segundo golo de Ryan Gauld na partida – e quarto do Farense – foi apontado aos 70 minutos. Dez minutos depois, aos 80, André Vieira assinava o 5-0 e selava o resultado final.

Com esta convincente vitória, o Farense ascendeu, à condição, à sexta posição da II Liga e acaba o ano a oito pontos da dupla que lidera o campeonato, ainda que com menos um jogo que o Famalicão (2º classificado) e menos dois que o Paços de Ferreira (1º).

O Farense está entra as equipas com mais jogos disputados no campeonato, 15 no total, mas alguns dos seus competidores diretos contam apenas com 14 ou mesmo 13 jogos.

sulinformacao

Também poderá gostar

kitambala farense

Farense contrata novo avançado

Equipa algarvia luta pela manutenção na II Liga
Abertura FIMA Orquestra Classica do Sul OCS Rui Pinheiro - Martyna Mazurek (9) (Medium)|Aurea_ni|Assembleia

Programa de Março do Teatro das Figuras até o fosso de orquestra preenche

Teatro das Figuras terá um mês «muito preenchido» com sugestões para vários gostos
Palacete Guerreirinho

Palacete Guerreirinho e Escola de Saúde ajudam a resolver falta de quartos para alunos em Faro

Universidade do Algarve considera que edifício onde funcionava a Escola Superior de Saúde é