O Farense empatou 2-2 esta tarde, no Estádio de S. Luís, frente ao Famalicão, em partida da 35ª jornada da II Liga. O jogo teve três grandes penalidades, duas delas para a equipa forasteira.
A equipa algarvia foi a primeira a chegar ao golo ao minuto 28. Carlos Xistra assinalou pénalti para o Farense e Osama Rashid, na conversão, fez o primeiro golo do jogo.
No entanto, a vantagem não durou até ao intervalo, uma vez que o árbitro voltou a assinalar nova falta dentro da área, mas desta vez a favor do Famalicão, ao minuto 40. João Pedro não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo.
O Farense voltou do descanso pressionante e enviou duas bolas aos ferros da baliza do Famalicão, por Irobiso (47′) e Rambé (48′), antes de Paulinho, no minuto seguinte, voltar a colocar os leões de Faro em vantagem.
O 2-1 no marcador durou até ao minuto 65, quando Carlos Xistra voltou a apontar para a marca da grande penalidade na área do Farense. João Pedro, novamente chamado à cobrança, voltou a empatar a partida.
O placar ainda esteve perto de voltar a funcionar em duas ocasiões – com um remate ao ferro para cada laado – mas o 2-2 foi mesmo o resultado final.
Com o empate, o Farense caiu mais uma posição na tabela classificativa e encontra-se agora no 17º lugar, três pontos acima da zona de descida.