A chicotada psicológica no Farense só deu para a primeira parte da partida desta quarta-feira, frente ao Porto B. A turma de Faro foi ao Norte do país e surpreendeu o líder da II Liga com uma entrada forte, que resultou em dois golos antes dos 10 minutos. Vantagem que só durou até final da 1ª parte, já que os da casa deram a volta ao resultado e acabaram por vencer por 4 a 3.
O Farense entrou descomplexado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, e colocou-se em vantagem aos 3 minutos, através de Harramiz. Rashid não tardou a seguir o exemplo do colega de equipa e ampliou a vantagem dos visitantes aos 8 minutos.
Este resultado manteve-se até aos 54 minutos, altura em que a reviravolta portista se começou a desenhar. Pité diminuiu a vantagem e, aos 72 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade contra o Farense, expulsando o algarvio Hugo Ventosa. Acevedo não desperdiçou e empatou partida.
Poucos minutos depois, Bruno Macedo marcou o terceiro do Porto B e o quarto da equipa da casa havia de surgir aos 83 minutos, por Gleison. O Farense ainda conseguiu diminuir a vantagem, aos 85 por Felipe Barros, mas não conseguiu evitar a derrota.
O Farense continua sem conseguir vencer na II Liga e terá um jogo de grande pressão no domingo, já que receberá os eternos rivais de Olhão, no São Luís. Segue na 14ª posição do campeonato, com 23 pontos.