Os líderes Laurens Vanthoor e Robin Frijns (Belgium Audi Club Team WRT) garantiram a vitória na corrida principal da ronda do Algarve da Blancpain Sprint Series. Esta foi a terceira corrida ganha pela dupla belga-holandesa nesta temporada.
Em 2º lugar, ficou a dupla Markus Winkelhock e Niki Mayr-Melnhof, obtendo , no Autódromo Internacional do Algarve, o seu melhor resultado desde o início da sua colaboração na Blancpain Sprint Series, enquanto Marco Seefried e Norbert Siedler (Ferrari) conseguiram passar à frente da Bentley Equipe HTP Continental, para terminarem em 3º.
A Bentley foi líder durante a primeira metade da corrida, mas uma intervenção do safety car fechou o campo e depois de um pitstop confuso, o Bentley caiu para 4º.
Com o Autódromo Internacional do Algarve cheio de sol, e depois do emocionante final da corrida de qualificação, no sábado, as expectativas eram grandes para a corrida principal de domingo, e os fãs não ficaram desapontados.
No final, Laurens Vanthoor ((#1 Audi Sport Team WRT Audi), comentou: «uma parte muito grande desta vitória deve-se à equipa. Ontem, eu não estava muito feliz com meu desempenho, mas juntos conseguimos melhorar isso hoje [domingo]».
Por seu lado, Marco Seefried (#333 Rinaldi Racing Ferrari) disse que o seu carro estava «muito difícil de conduzir este fim de semana, acho que nunca tivemos tantas dificuldades». «A equipa fez um excelente trabalho, afinando o set-up. Eles viraram o carro de pernas para o ar para encontrar uma solução e funcionou. Agora estamos muito ansiosos para o próxima rodada em Misano, no país de origem da Ferrari», acrescentou.
Fotos de Luís Direito/Sul Informação