O Farense recebeu e venceu, esta tarde, o Atlético por 2-1 e ainda mantém a esperança de continuar na II Liga na próxima época. Com esta vitória, a linha-de-água ficou à distância de 3 pontos, quando faltam jogar três partidas.
A equipa da capital algarvia entrou para o jogo sabendo que só a vitória interessava, depois de, a meio da semana, ter tido conhecimento que, devido à utilização irregular de Harramiz frente ao Benfica B, lhe foram subtraídos dois pontos.
O Farense chegou logo à vantagem aos quatro minutos quando Paulinho converteu, com sucesso, uma grande penalidade para os algarvios.
No entanto, ao minuto 40, o Atlético empatou o jogo graças a um golo de Malelé. Quando o apito do árbitro para os descanso já era esperado, Irobiso voltou a colocar os “leões” de Faro na frente do marcador.
Na segunda parte, a melhor oportunidade foi para o Atlético, ao minuto 49, quando Celestino falhou uma grande penalidade, a castigar falta de Delmiro sobre Jefferson, atirando ao lado.
Até final da partida, o Farense soube fechar os caminhos para a sua baliza e garantiu uma importante vitória frente a um adversário direto na luta pela manutenção.
A equipa algarvia ocupa o 22º lugar, a 3 pontos do Atlético que é a primeira equipa acima da “linha-de-água” e tem vantagem no confronto direto em relação à equipa da Tapadinha.