Lucas foi o herói do Portimonense, esta tarde, ao marcar os dois golos da equipa algarvia que deram a vitória frente ao Vizela, por 2-1. Numa partida emocionante, os alvinegros começaram a perder mas, já nos descontos, conseguiram a reviravolta no marcador.
O primeiro golo do jogo surgiu ao minuto 40, quando Alex Porto, na cobrança de uma grande penalidade deu vantagem à equipa visitante.
A perder, o Portimonense carregou na procura do golo do empate no segundo tempo e, já depois de Amilton ter enviado uma bola à barra, Lucas, ao minuto 75, na sequência de um canto batido da direita, aproveitou a defesa incompleta do guarda-redes Paulo Ribeiro e fez o empate.
Os algarvios não tiraram o pé do acelerador, continuaram a criar oportunidades, enviaram mais uma bola aos ferros da baliza do Vizela, mas o golo da vitória chegou só em período de descontos, novamente por intermédio de Lucas.
O jogador do Portimonense, na sequência de um canto, fez o 2-1 final.
Esta vitória aumenta a vantagem da equipa de Portimão para o segundo classificado que é agora de 7 pontos, depois de o Aves ter batido o Santa Clara e igualado os açorianos no segundo lugar.