Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Contratos-programas no valor de 200 mil foram assinados entre o Instituto Português de Desporto e 27 associações e clubes do Algarve. Os apoio concedidos têm como principal objetivo «promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações».

Este contratos foram assinados ao abrigo dos programas de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) e do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT), aos quais foram apresentadas 79 candidaturas por entidades algarvias.

Sete das 27 candidaturas aprovadas no Algarve serão apoiadas pelo PRID, que, segundo a Direção Regional do Algarve do IPDJ, «tem como objetivo principal promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações».

O PNDpT, por seu lado, apoia «a promoção de estilos de vida saudáveis, a educação e a integração social através do desporto para todos».

«Estes apoios são ferramentas e instrumentos fundamentais para o desenvolvimento desportivo do movimento associativo da região. Em 2018, o IPDJ pretende dar continuidade a estes dois programas, podendo assim apoiar financeiramente os clubes e as associações desportivas ou que promovam a atividade desportiva», acrescentou o instituto.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Odemira dá 168 mil euros a clubes desportivos

A Câmara de Odemira atribuiu cerca de 168 mil euros em prémios de atividade

Sul Informação

Almargem diz não ter sido ouvida na organização de prova de ultra trail na Via Algarviana

A Almargem diz ter sido a última a saber da realização da prova Algarviana

Sul Informação

38ª edição do Corta-Mato do Algueirão é já este sábado

O Corta-Mato do Algueirão, a prova mais antiga do atletismo algarvio, organizada por um