Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

jorge-candeias-santos-3O fundador e antigo presidente do Olímpico Clube de Lagos Jorge Candeias Santos é candidato à presidência da Associação de Atletismo do Algarve (AAA). As eleições decorrem a 18 de Dezembro e vão eleger o presidente até 2020.

Com o slogan «Uma Associação Para Todos», a lista B, entregue pelo dirigente e atleta lacobrigense, tem como missão «estar próxima de todos os clubes algarvios e contribuir para aumentar o número de praticantes na região».

Parcerias com autarquias e escolas, a criação de novos circuitos de provas e a aposta em fazer do atletismo uma disciplina fulcral na caminhada escolar dos jovens são algumas das bandeiras desta candidatura.

«Queremos que todos os clubes e atletas saibam que podem contar connosco e vamos levar o atletismo a todos os concelhos do Algarve. Queremos uma Associação para todos. Temos a ambição de aumentar o número de praticantes e contribuir para um calendário mais competitivo e atrativo», afirma o candidato.

Uma das maiores preocupações prende-se com o sucessivo abandono de clubes e atletas. «É nosso objetivo ter um calendário que não penalize as organizações dos clubes e fortalecer ainda mais os escalões de formação até seniores, bem como os escalões de veteranos. Sentimos que falta algum entusiasmo e, por isso, é nossa vontade criar um circuito de atletismo de estrada/corta-mato e um circuito de meetings de pista que motive os atletas e clubes», refere Jorge Candeias Santos.

Jorge Candeias Santos é natural de Lagos e é técnico de Desporto da Câmara Municipal de Lagos. Enquanto praticante de atletismo há mais de quatro décadas, o candidato acumulou vários títulos regionais e nacionais, no escalão de veteranos, e representou o ABC «Os Espichenses», além do Olímpico Clube de Lagos.

Um dos pontos altos da carreira de atleta aconteceu em 2013, ao integrar a Seleção Nacional que representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Masters Torino 2013, onde alcançou um 8.º lugar na prova de 800 metros. Já neste mês de Novembro, o candidato completou a sua 12.ª meia-maratona em menos de 12 meses, cumprindo assim mais um objetivo de 2016.

Pelo seu desempenho foi eleito duas vezes dirigente do ano pela AAA, em 2010 e 2014, e treinador do ano, em 1996 e 2004.

 

Conheça aqui toda a Lista B:

lista-b-aaa

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Câmara colocou assentos de plástico em quatro pavilhões desportivos de Lagoa

As bancadas dos pavilhões das Escolas Básicas 2,3 de Lagoa, Estômbar e Parchal e

Sul Informação

Ana Cabecinha conquista medalha de prata na Taça da Europa de marcha

A algarvia Ana Cabecinha classificou-se este domingo em 2º lugar, nos 20 km marcha

Sul Informação

Clube Oriental de Pechão tem quatro representantes na Taça da Europa de Marcha Atlética

Os atletas Ana Cabecinha, Carolina Costa e Rodrigo Marques, e o treinador Paulo Murta,