O clube UFAD – Judo Alvor participou no Campeonato Nacional de Juvenis 2016 com sete judocas e conquistou seis medalhas. Miguel Nery (-42kg Masculinos) e Maria Prados (-40kg Femininos) sagraram-se campeões nacionais nas respetivas categorias.
O Campeonato Nacional de Judo Juvenis 2016 foi realizado no Pavilhão Multiusos de Odivelas, no passado sábado, dia 11 de Junho.
Participaram no evento 306 atletas, em representação de 103 clubes. O UFAD – Judo Alvor foi 1º na soma de medalhas, à frente de clubes com mais história na modalidade. “Estávamos confiantes, mas não pensávamos que ia ser tão bom”, admitiu o treinador Cristian Alderete Bernal, ao Sul Informação.
O clube de judo de Alvor participou no campeonato com sete judocas e conquistou duas medalhas de ouro, duas medalhas de prata e duas de bronze.
As medalhas de prata foram conquistadas por Gema Gomez (-48kg Femininos) e Cosmin Pidghirnii (-55Kg Masculinos) e as de bronze por Teresa Santos (-44Kg Femininos) e Miguel Colesnic (-73 Masculinos).
Além das seis medalhas conquistadas, o UFAD – Judo Alvor alcançou ainda um 5º lugar na categoria -63Kg Femininos, por intermédio de Maria Ulrich. O resultado mostra que esta atleta também esteve na luta pelo pódio.
“Foi, realmente, bom. Os miúdos trabalham com muito empenho e dedicação e estão muito focados em ter bons resultados”, comentou o treinador Cristian Alderete Bernal. “É muito importante o apoio das famílias e do nosso fisioterapeuta, Filipe Costa”, acrescentou o treinador.
O jovem Miguel Nery começou no judo aos 4 anos de idade e treina-se com Cristian há oito anos, tendo agora conquistado o primeiro título nacional masculino para o clube de Alvor.
“Já tive mais miúdas campeãs nacionais e já fomos campeões nacionais por equipas, em 2013”, acrescenta o treinador. Cristian Alderete Bernal já foi campeão nacional do Chile “vários anos” e está em Portugal há quase dez anos a criar novos talentos no Unbreakable Force Associação Desportiva – Judo Alvor.