A equipa juvenil de polo aquático da Portinado somou, este fim-de-semana, duas vitória na sua deslocação a Coruche. A primeira, frente à equipa da casa, o Búzios, por 27-5, e a segunda ao seu adversário direto na disputa pelo primeiro lugar, o Coral, por 14-9.
No primeiro jogo, e praticamente sem intervalo de descanso após a viagem, os jovens da Portinado apresentaram alguma dificuldade em entrar na partida, mas gradualmente foram acertando e os golos começaram a chegar sem surpresas.
No encontro que se previa mais difícil, frente à equipa do Coral, a Portinado acabaria por superiorizar-se e vencer por 14-09.
Apesar das três derrotas recentes que sofreu com esta equipa, em dois jogos amigáveis e outro oficial (todos por um golo), a Portinado conseguiu mostrar o seu valor e conquistar os três pontos que lhe garantem o 1º lugar.
O acerto defensivo e os contra ataques bem conseguidos foram os aspetos determinantes para que a equipa de Portimão tenha alcançado estes triunfos.
Terminada esta fase, segue-se a fase seguinte, que será disputada na região de Lisboa e em Coruche, em duas jornadas concentradas de todos contra todos. Nesta fase, serão apuradas as duas equipas para disputar a fase final do Campeonato Nacional.
Jogadores: Tiago Augusto, Afonso Prego (7 golos), Catalin Caus, Tomás Palma (13 golos), João Magueijo (3 golos), Gonçalo Vedor (2 golos), Tomás Pinto (1 golo), Miguel Oliveira (1 golo), Adrian Dragutan (4 golos), Pedro Ferraz (5 golos), Vasco Silva (3 golos), Daniel Lavrador (2 golos).
Treinador Adjunto: Cristiano Joaquim
Treinador: Jorge Santos