Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O atleta algarvio João Vieira está já a preparar a prova dos 50 km marcha, nos Jogos Olímpicos de Londres, que se disputa no sábado, 11 de agosto, a partir das 9h00.

João Vieira, nascido em Portimão e atleta do Sporting, de 36 anos, conseguiu surpreender com uma excelente prestação – 11º lugar – na prova dos 20 km marcha em Londres, disputada no sábado passado.

Esta foi a sua melhor marca do ano, a 31 segundos do seu melhor resultado de sempre, 1:20.09, estabelecida há seis anos, numa idade em que o corpo lhe permitia andamentos mais velozes.

Desta vez, João Vieira terminou com 1:20.41 horas, a 1.55 minutos do novo campeão olímpico, o chinês Deng Chen (1:18.48). Em 2º lugar ficou o guatemalteco Erick Barrondo (1:18.57) e com o bronze ficou o também chinês Wang Zhen (1:19.44), vencedor da Taça do Mundo e detentor da melhor marca do ano.

“Decidi apostar este ano nos 50 quilómetros, porque não tenho capacidade para lutar com pessoas de 20 e tal anos. Eu, com 36, não tenho a velocidade que eles têm, nem a mesma capacidade de treino”, disse o atleta algarvio depois de cortar a meta.

Ainda assim, o portimonense João Vieira quase entrou no top 10 da prova.

Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, entra em acção também no sábado, às 17h00, para disputar a prova dos 20 km marcha femininos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Ana Cabecinha conquista medalha de prata na Taça da Europa de marcha

A algarvia Ana Cabecinha classificou-se este domingo em 2º lugar, nos 20 km marcha

Sul Informação

Clube Oriental de Pechão tem quatro representantes na Taça da Europa de Marcha Atlética

Os atletas Ana Cabecinha, Carolina Costa e Rodrigo Marques, e o treinador Paulo Murta,

Sul Informação

Atletas do Quénia e do Benfica serão os “ponta-de-lança” da Maratona de Lagos

Os atletas vindos do Quénia Daniel Kipchirchir Komen e Beatrice Cherono e os maratonistas