O Louletano quer juntar-se a Farense, Portimonense e Olhanense nos campeonatos profissionais de futebol. A equipa orientada por Luís Manuel iniciou este domingo a campanha na fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores e, apesar da derrota na jornada inagural (2-1 com o Casa Pia), tem os olhos postos na promoção.
Luís Manuel, treinador do Louletano, em declarações ao Sul Informação, considera que «seria uma hipocrisia alguma das oito equipas que estão a disputar a fase de subida dizer que a promoção não está na cabeça».
No entanto, o técnico não assume favoritismo nessa luta. «Se me perguntar se o Louletano é um dos principais candidatos? Vou ter que dizer que é candidato a vencer todos os jogos da segunda fase, e vamos ver o que vai acontecer».
O Louletano reforçou-se com alguns nomes importantes para “atacar” a subida de divisão mas, para Luís Manuel, a principal força da equipa já morava em Loulé. «Há um fator fundamental, independentemente dos reforços que chegaram que é o grupo. Os novos jogadores como o Matias, o Fausto, o Pias e o Leandro são uma mais-valia não só em termos futebolísticos, mas de integração no grupo. Essa é a principal força da nossa equipa e temos condições para fazer uma boa campanha», concluiu.