Manuel Cardoso, do Team Tavira, terminou hoje a 3ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta no 3º lugar e foi o melhor ciclista português na tirada, que ligou Boticas a Fafe.
A chegada foi discutida ao sprint, e Manuel Cardoso, do Team Tavira, cortou a linha da meta em terceira posição, com o mesmo tempo do vencedor, o italiano Davide Vigano (Team Idea 2010 ASD), o que lhe valeu a subida ao pódio.
“O objetivo do Team Tavira passava por discutir a vitória, e investimos bastante trabalho durante a jornada, no entanto, não consegui a melhor colocação, e houve alguém mais forte”, afirma Manuel Cardoso, concluindo que “a equipa continuará a dar o seu melhor, para conseguir resultados tanto ao nível individual como geral”.
O italiano Davide Vigano (Team IDEA 2010) venceu ao sprint, na chegada a Fafe, seguido do espanhol Gustavo Veloso, que assim reforça a liderança na Camisola Amarela.
Na 4ª posição, chegou Vicente Garcia de Mateos, outro espanhol, mas da equipa algarvia do Louletano Just Ray Energy, que há dois dias tinha ganho a 1ª etapa.
Ricardo Mestre (Team Tavira), que hoje sofreu uma queda sem consequências, foi 14º e o terceiro melhor ciclista de uma formação algarvia na tirada deste sábado, 1 de Agosto.
Na classificação geral, o ciclista de uma formação algarvia mais bem posicionado é Ricardo Mestre (Team Tavira), em 9º, a 41 segundos do camisola amarela, seguindo-se Marcos Garcia (11º, a 52 segundos) e Vicente de Mateos (12º, a 55 segundos), ambos do Louletano Just Ray Energy.
Na geral, com as bonificações, o camisola amarela Gustavo Veloso aumentou para nove segundos o avanço sobre o espanhol Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa) e 12 sobre o português José Gonçalves (Caja Rural).
Este domingo, corre-se a 4ª etapa, com os ciclistas a percorrerem 159,4 quilómetros entre Alavarenga e o alto da Senhora da Graça, em Mondim de Bastos, uma contagem de primeira categoria.