Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

????????????????????????????????????

A equipa olímpica de canoagem do Uzbequistão está a estagiar na pista de Canoagem e Remo da Tapada Grande, na Mina de S. Domingos, em Mértola. Este é o último estágio da equipa antes da partida para os Jogos Olímpicos a 11 de Agosto.

Segundo a Câmara de Mértola, a diferença horária, de quatro horas para o Rio de Janeiro, a humidade desta região e o facto de o treinador Michal Brazuchalski já ter feito, neste local, a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Atlanta foram decisivos para a escolha da Mina de São Domingos.

Para Alexey Mochalov, que vai competir em K1 – 1000m, esta será a primeira vez na Tapada Grande, apesar de já ter estado a treinar em Portugal noutras ocasiões. O atleta destacou «a qualidade da água e do ar, a temperatura, a existência da pista e o facto de não serem permitidos desportos motorizados».

Os atletas vão estar a treinar na Mina de S. Domingos até dia 11 de agosto, alojados no Alentejo Star Hotel, com o apoio do Grupo Duna Parque e do Clube Náutico de Mértola, que é o gestor da Pista de Canoagem e Remo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Campeonato Regional de canoagem reúne «mais de 100 atletas» em Odemira

O Campeonato Regional de Maratona Zona Sul realiza-se no dia 6 de Maio, a

Sul Informação

Equipa mais jovem dos Castores do Arade conquista 5 medalhas de ouro e 1 de bronze

A equipa mais jovem do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), de Lagoa, destacou-se

Sul Informação

Castores do Arade conquistam três medalhas na Taça de Portugal de Velocidade

Iago Bebiano, que venceu a prova de K1 Cadetes 200 metros, na distância olímpica,