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Miguel Praia vai disputar o campeonato brasileiro «Moto 1000 GP» em 2013, depois de ter aceitado o desafio desportivo proposto pela «Center Moto Racing Team» e pela organização da prova, que surgiu após a vitória do piloto algarvio nas 500 Milhas Brasil em Superbikes.

O embaixador Honda português é assim a aposta da equipa para vencer o campeonato brasileiro «Moto 1000 GP», organizado por um nome bem conhecido do público português, Gilson Scudeler.

«É uma enorme responsabilidade pois o Brasil é um dos maiores mercados para a Honda, o que define logo à partida o objetivo que é ganhar. A Center Moto Racing Team tratou-me muito bem nas 500 Milhas, mostrando profissionalismo e atitude, e isso foi fundamental na minha decisão», explicou Miguel Praia.

«O Gilson foi uma referência quando dei os primeiros passos nas motos e confesso que fiquei impressionado pela estrutura profissional que ele conseguiu colocar de pé. Espero que esta minha participação seja uma ‘ponte’ entre os dois países e muito gostaria que a última etapa das ‘Moto 1000 GP’ se disputasse em Portimão», concluiu o piloto português.

O campeonato «Moto 1000 GP» terá em 2013 o estatuto de Campeonato Brasileiro e contará com oito corridas, com transmissão em direto na TV pela «Band Sports».A primeira prova está marcada para 21 de Abril no circuito de Interlagos em São Paulo.

Para Gilson Scudeler, «será um grande prazer contar com a presença do Miguel Praia no campeonato Moto 1000 GP. Tenho acompanhado e ele fez nos últimos anos um grande trabalho, dentro e fora das pistas como embaixador das motos e de grandes empresas de Portugal, o que contribuiu para conquistas importantes para a imagem do país e da Velocidade Nacional, proporcionando a novos pilotos  oportunidade de se internacionalizar. Espero que com sua participação no Brasil, ele possa ter o mesmo sucesso que tive quando estive em Portugal, além de contribuir para evolução do nível dos pilotos nacionais».

A Center Moto Racing Team salientou, por seu lado, ser «uma honra contar com o talento e experiência de um piloto com currículo internacional como Miguel Praia, bem como o apoio de uma empresa como a Honda, referência no mundo da Velocidade. Essas parcerias só vêm corroborar o trabalho sério e investimento que estão sendo feitos há dois anos. Nosso objetivo para 2013 é ganhar, pelo menos, dois títulos nacionais nas quatro categorias disputadas, e fazer da Center Moto Racing Team a principal equipe da velocidade brasileira. Porém, nada disso seria possível sem o apoio dos nossos principais patrocinadores: Idea Nutrition, Ipiranga Lubrificantes e Caio Induscar; que vem nos acompanhando deste o início».

A Honda CBR 1000RR de Praia será preparada dentro da estrutura da «Center Moto» no Rio de Janeiro, que conta com o empenho do diretor geral da equipa, Henrique Krausse, e do piloto e preparador Alex Pires. Será «toda a estrutura para fazer uma moto vencedora».

«Também contamos neste projeto com a empresa T&D Consultoria que não está medindo esforços para divulgar e promover a equipa Center Moto Racing Team consolidando a mesma como uma das equipas mais importantes do Brasil», acrescentou a formação.

 

Moto 1000 GP

A iniciativa de Alex Barros, com o projeto de Copa Brasil de velocidade, tinha como objetivos principais, o desenvolvimento e profissionalização dos pilotos brasileiros e de um cenário promocional positivo às marcas e empresas envolvidas.

Em prol da evolução e consolidação da velocidade no Brasil, chegou o heptacampeão brasileiro Gilson Scudeler, passando assim a fazer parte do projeto.

Em 2013, o Moto 1000 GP terá cinco títulos em disputa. A novidade fica por conta da nova categoria de base GPR 250, que junta-se às quatro existentes em 2012 – a GP 600, a GP Light, a GP 1000 e sua subdivisão GP Master.

Comprovando ser uma competição de âmbito nacional e fazendo justiça à sua homologação como Campeonato Brasileiro de Velocidade, o Moto 1000 GP terá as suas corridas distribuídas por seis autódromos brasileiros.

São Paulo, sede da maioria das equipes participantes, será a única cidade a receber mais que uma etapa – serão três eventos no autódromo de Interlagos.

As outras cinco etapas serão distribuídas entre as pistas de Curitiba (PR), Brasília (DF), Cascavel (PR), Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO), esta última sendo inédita no calendário.

 

Calendário
21 de Abril – Interlagos (SP)
26 de Maio – Curitiba (PR)
23 de Junho – Interlagos (SP)
28 de Julho – Brasília (DF)
25 de Agosto – Cascavel (PR)
22 de Setembro – Interlagos (SP)
20 de Outubro – Santa Cruz do Sul (RS)
17 de Novembro – Goiânia (GO)

Os treinos cronometrados e as corridas de todas as categorias serão transmitidas ao vivo pelo site do evento www.moto1000gp.com.br. As provas também terão transmissão ao vivo pela televisão pela televisão brasileira.

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