O piloto algarvio Miguel Praia regressa ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA), no próximo fim de semana, para a competição onde marcou presença durante muitos anos. Praia vai substituir Kieran Clarke, da CIA Landlords Insurance Honda’s, no Mundial de Supersport (WSS), na 7ª ronda do Eni Fim World Superbike Championship.
Miguel correu para a Parkalgar Team, duas vezes vice-campeã do mundo, entre 2008 e 2012, tendo conseguido o seu melhor resultado em Silverstone, em 2011, um 6º lugar. No dia 7 de junho, fará a sua última corrida em campeonatos do Mundo.
Ansioso por se despedir no seu circuito e com a equipa que iniciou em 2008, o piloto algarvio revela que “esta corrida tem um enorme significado enquanto piloto, dada a história com a equipa e o circuito, que teve e durou até 2012”.
“Tenho realizado, recentemente, algumas corridas na Honda Fireblade, pelo que não será fácil competir no WSS. Farei o meu melhor, no entanto, o resultado não é o mais importante para nós, o mais relevante nesta corrida será o seu significado. Espero muito público português para juntos celebrarmos a minha despedida. Vai ser ótimo terminar este ciclo onde tudo começou, neste nosso fantástico circuito e com a mesma equipa”, diz Miguel Praia.
Para Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, é “uma alegria receber no nosso circuito Miguel Praia, na sua última corrida. Este vai ser um dia muito emocionante. Já ganhámos aqui uma vez em 2009, e no total foram 12 vitórias em campeonatos do Mundo que muito nos orgulham!”
“Trabalhamos com o Simon de 2008 a 2012 e conseguimos grandes feitos no passado, ele fez um trabalho brilhante! Tenho que agradecer mais uma vez ao Simon e à Honda Portugal, nomeadamente, ao Carlos Cerqueira por esta oportunidade, esperando um ótimo final de semana, com muito público”, finaliza Paulo Pinheiro.
Tristes por perderem Kieran para a corrida de Portimão, a equipa CIA Landlords Insurance Honda’s revela que mantem um grande sentimento de amizade com a Parkalgar. “Será importante o Miguel terminar a sua carreira connosco no WSS, no circuito que deu início a tudo para a Parkalgar, a PTR e a CIA Landlords Insurance Honda’s”.
O ex-piloto da equipa Parkalgar junta-se a Gino Rea, Martin Cardenas e Riccardo Russo, na sétima ronda do Campeonato Mundial de Supersport, no Autódromo Internacional do Algarve, dia 7 de junho.