O piloto algarvio Miguel Praia venceu com sua equipa, composta por Hugo Marchand e Matthieu Lussiana, a categoria de Superbike das 500 Milhas Brasil 2013 e terminaram em 2º lugar na geral, depois de uma grande luta com a equipa local, composta pelos campeões brasileiros.
Logo no início da prova, a chuva forte tirou vários pilotos da competição e Praia e a sua equipa lideraram até às 02h00 de prova.
Nessa altura, o seu colega de equipa Marchand sofreu uma queda, caindo assim para o 3º lugar.
Praia começou o seu turno debaixo de chuva e recuperou a liderança, mas, logo depois, a sua moto apresentou problemas no seletor da caixa de velocidades e ficou quase cinco minutos no boxe, perdendo vantagem de duas voltas, em relação ao segundo classificado.
A última volta foi o ponto máximo das 500 Milhas. Hugo Marchand conseguiu recuperar a diferença que tinha para Doca, recuperando na última volta a primeira posição. Porém, a meia volta do fim, Marchand cai nos ‘esses’ Senna, entregando a vitória na geral à equipa brasileira.
Em terceiro, ficou a equipe SBK Quality Peças (Angelo Marcos Canuto e Fernando França).
“Foi frustrante perder a vitória na geral quando faltava apenas meio volta, depois de termos realizado 184 voltas com tantas dificuldades e um tempo péssimo. Aconteceu-nos de tudo um pouco mas a avaria no seletor retirou-nos uma vantagem de quase 3 voltas mas são assim as corridas de resistência. Mas ganhamos nas Superbikes e isso acabou por nos dar a merecida recompensa, depois da desilusão de não termos vencido. Os meus parabéns à equipa local e agradecimento especiais à Center Moto e Philippe Braga pela oportunidade de competir no Brasil. A equipa esteve fantástica e espero voltar.”