A primeira corrida do fim-de-semana do International GT Open, que teve lugar na tarde deste sábado no Autódromo Internacional do Algarve, viu subir ao lugar mais alto do pódio o piloto português Miguel Ramos, que fez equipa com Nicky Pastorelli, no Chevrolet Corvette da V8 Racing.
No segundo posto, ficou a dupla Luca Filippi/Andrea Montermini (Ferrari 458) e, no terceiro, uma equipa totalmente portuguesa, composta por César Campaniço/Carlos Vieira (Audi R8 LMS), que viriam a ser, também, os vencedores doa corrida pontuável para o Iber GT.
O início da prova foi algo atribulada, com incidentes que obrigaram à intervenção do ‘safety-car’.
Miguel Ramos, após o arranque, caiu para o quarto posto, recuperando uma posição até entregar o carro ao seu companheiro de equipa, que, com uma boa estratégia de boxes, conseguiu assumir o comando da prova e cruzar a linha de meta em primeiro.
“O início da corrida foi um pouco complicado, estava tão preocupado em passar para a frente e em defender-me que acabei por ser passado e caí para quarto. Mas depois centrei-me na recuperação e a estratégia nas boxes acabou por fazer o resto do trabalho e estamos muito contentes com esta vitória”, disse Miguel Ramos.
Os outros dois portugueses em competição, Manuel Gião/Lourenço Beirão da Veiga (Audi R8 LMS), arrancaram de nono e caíram algumas posições após as primeiras voltas.
Cimentaram depois a 12ª posição, no entanto, Lourenço Beirão da Veiga fez um pião e caiu para o fim da tabela, recuperando depois até à 16ª posição final.
No Europeu de F3, a hegemonia já demonstrada nos treinos e qualificação foi a mesma na primeira corrida com o uruguaio Santiago Urrutia a levar a melhor perante os seus adversários.
Os Single Seaters fecharam o dia de competição com a primeira corrida, que teve Fernando Mayer Gaspar no seu Van Diemen RF98Z como vencedor.