Sam Lowes, da equipa algarvia Parkalgar Honda, subiu ao segundo lugar do pódio na corrida deste domingo do Mundial de Supersport, em Magny-Cours, França.
O outro piloto da formação portuguesa, Miguel Praia, não teve a tarefa facilitada e depois de um arranque menos bom acabou por terminar no 13º lugar.
Sam Lowes de tudo fez para conseguir a tão desejada vitória, mas mais uma vez, acabou por ficar com o segundo lugar.
Nesta que foi a penúltima prova do campeonato de Supersport em motociclismo, o britânico Chaz Davies foi coroado como campeão mundial.
Quanto à equipa portuguesa, fica assim relegada para a última jornada do Campeonato em Portimão a hipótese de vencer: “no início da corrida sofri um bocadinho até encontrar o meu ritmo. Dei o meu melhor mas não tinha andamento para apanhar o primeiro. Partimos agora para Portimão e espero dar a vitória à equipa em ‘casa’. Seria uma enorme festa para todos e um resultado muito merecido”, disse.
Miguel Praia estava desapontado com o resultado final: “não era o que prevíamos mas infelizmente fiz um mau arranque que me fez perder várias posições”.
“Depois deparei-me com problemas de aderência do pneu traseiro. Acabei por rodar bastante tempo no 12º lugar. Quando já nas curvas finais decidi atacar o 11º posto forcei a travagem e caí para 13º. Dentro das condições foi o resultado possível”, referiu.
A última corrida da temporada decorre em casa para a Parkalgar Honda, no Autódromo Internacional do Algarve, onde a equipa espera conseguir a tão desejada vitória da época.
Resultados da Corrida:
1º Lucas Scassa – Yamaha YZF R6
2º Sam Lowes – Honda CBR 600 RR
3º Broc Parkes – Kawasaki ZX-6R
(…)
13º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR
Classificação no Campeonato:
1º Chaz Davies com 181 pontos
2º Fabien Foret com 144 pontos
3º Broc Parkes com 136 pontos
4º David Salom com 136 pontos
5º Sam Lowes com 129 pontos
…
13º Miguel Praia com 43 pontos