Nélson Pereira e Miguel Pinheiro (CD Póvoa) conquistaram este domingo, 3 de Setembro, o título de campeões nacionais de futevólei, num jogo disputado na Praia de Carvoeiro, em Lagoa.
Na final, a dupla campeã europeia derrotou Beto Correia e Filipe Santos (CD Póvoa) em dois sets, por 19/17 e 19/17.
Com esta vitória no campeonato nacional, Miguel Pinheiro e Nélson Pereira garantem presença no Campeonato da Europa de 2018, na Áustria. A dupla da Póvoa do Varzim, campeões da Europa em título, conquistou assim o quarto título de campeão nacional consecutivo, no total de cinco já alcançados em doze edições do campeonato nacional.
A fase final da 12ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei contou com a participação de 12 equipas. No sábado, dia 2, disputou-se a fase de grupos e no domingo os jogos das meias finais e da final.
Antes de alcançar a final, Nélson Pereira e Miguel Pinheiro defrontaram a dupla “Victory Club Lisboa”, composta por Alan Cavalcanti, jogador da selecção nacional de futebol de praia, e Nilson Júnior, ex-guarda redes do V. Guimarães.
Apesar de terem começado em desvantagem, a dupla recuperou os dois últimos sets e acabou por vencer por 1-2 num jogo muito disputado (14/18, 18/16 e 21/19).
Já os vice-campeões nacionais derrotaram nas meias finais a dupla do CD Póvoa, composta pelo experiente Pedro Salvador e Bonga, vencendo os dois primeiros sets (18/13 e 18/9).