Rinaldo Nocentini e Alejandro Marque são as apostas do Sporting/Tavira para vencer a Volta a Portugal em bicicleta, que arranca esta sexta-feira, 4 de Agosto, em Lisboa.
Joni Brandão seria o chefe-de-fila da equipa, mas uma questão «do foro clínico» leva a que o ciclista esteja fora dos eleitos para a Volta a Portugal.
«A ausência do Joni Brandão torna a missão mais complicada, mas estamos confiantes porque a equipa tem na equipa atletas com capacidade», disse Vidal Fitas, diretor desportivo do Sporting/Tavira, ao Sul Informação.
Alejandro Marque já ganhou, inclusive, uma Volta a Portugal, em 2013, e Nocentini «tem um palmarés grande», além de já ter «mais um ano de experiência em Portugal», considerou aquele responsável.
Questionado sobre se o objetivo da equipa também passa por ganhar etapas, Vidal Fitas considerou que vencer etapas «pode vir a ser uma consequência da luta pela geral». «Lutar pela vitória na Volta, implica lutar pelas etapas, como as mais decisivas que ditam as diferenças», acrescentou.
A equipa completa do Sporting/Tavira para a prova é composta por Rinaldo Nocentini, Jesús Ezquerra, Luís Fernandes, Alejandro Marque, Frederico Figueiredo, Valter Pereira, Fábio Silvestre e Mario González.
Esta 79ª Volta a Portugal começa com um prólogo de 5 quilómetros, em Lisboa, e termina com um contrarrelógio, em Viseu, no dia 15 de Agosto.