O Olhanense foi afastado este sábado da Taça de Portugal depois de uma derrota caseira, por 1 a 0, frente ao “europeu” Belenenses. Os algarvios mostraram alguns argumentos para conseguir outro resultado e até desperdiçaram uma grande penalidade, mas não conseguiram evitar a derrota.
O único golo da partida foi marcado por Ricardo Dias, aos 34 minutos, depois de um início de jogo em que até foi o Olhanense a equipa que mais atacou. Ainda antes do intervalo, os algarvios tiveram uma oportunidade de ouro para empatar. Ao minuto 45, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Olhanense, mas Said permitiu a defesa ao guardião Ricardo Ribeiro.
Na segunda parte, o jogo foi muito disputado e as melhores ocasiões de golo surgiram já nos minutos finais. Aos 88 minutos, Materrazi rematou para defesa apertada de Ricardo Ribeiro e, poucos minutos depois, foi a vez do belenense Rúben Pinto acertar na barra.
Com este resultado, o Olhanense diz adeus até para o ano à Taça de Portugal, depois de ter chegado à 3º eliminatória da corrente edição do troféu.