Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Mathieu Lussiana (Custom)O arranque do 1º turno da Parkalgar Racing Team, nas 12 Horas de Portimão, não correu nada bem: quando faltavam já curtos minutos para terminar o seu primeiro turno, a mota conduzida por Mathieu Lussiana ficou sem gasolina e o francês teve que encostar. Resultado: a equipa portuguesa, que seguia numa confortável 4ª posição, caiu para o último lugar, tendo perdido três voltas.

Na boxe, a consternação era imensa. À pergunta sobre o que aconteceu, Paulo Pinheiro, diretor da equipa algarvia, que corre em casa, apenas disse: «a mota ficou sem gasolina».

Entretanto, o segundo turno já está a rodar no Autódromo do Algarve, com Miguel Oliveira aos comandos da Yamaha R1 da formação portuguesa. Espera-se que o experiente piloto, que ontem até tinha conseguido ser o mais rápido na qualificação, consiga recuperar algum do tempo perdido. Mas ao longo desta longa jornada ainda muitas peripécias irão acontecer.

A corrida das 12 Horas de Portimão arrancou às 9h30 desta manhã e vai prolongar-se até às 21h30, sem parar, na pista do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. É a segunda prova do FIM Campeonato do Mundo de Resistência.

As emoções estão ao rubro, com os pilotos a dar o máximo ao longo desta prova de endurance em motos, que vai continuar sem interrupções – espera-se – até às 21h30, já depois do por de sol e portanto com o interesse redobrado por ser uma corrida também à noite.

 

Fotos: Luís Direito|Sul Informação

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Beta Talk festejou 5º aniversário com Bolinhas no Blanco Beach

Os cinco anos de conversas inspiradoras da Beta Talk de Portimão foram festejados no

Sul Informação

Portimonense perde com Sheffield Wednesday em jogo de pré-época

O Portimonense perdeu por 1-0 frente aos ingleses do Sheffield Wednesday, em jogo de

Sul Informação

Defesa central Rúben Fernandes regressa ao “seu” Portimonense

O defesa central Rúben Fernandes é reforço do Portimonense para a nova época futebolística