Patrícia Mamona, atleta de triplo salto, e Francis Obikwelu, velocista dos 100 e 200 metros, são alguns dos atletas que estagiarão com a Federação Portuguesa de Atletismo, até hoje, dia 23 de Dezembro, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.
No lote de desportistas encontraram-se, ainda, Susana Costa, atleta de triplo salto, Leonor Tavares (salto à vara) e Vânia Silva, atleta de lançamento do martelo.
Uma vez mais, a Federação Portuguesa de Atletismo «elegeu VRSA para a preparação dos seus atletas, tendo em consideração a qualidade das suas instalações e as excelentes condições climatéricas da região», diz a Câmara de Vila Real de Santo António.
O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi integrado, em 2015, pela Fundação do Desporto, na rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo (CAR), estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.
Atualmente, «é um dos mais credenciados equipamentos a nível nacional e europeu e constitui uma referência para o estágio de equipas e atletas, recebendo anualmente perto de 7 mil estágios desportivos», no entender da autarquia local.
Integra nas suas estruturas de topo um centro médico que dá apoio aos treinos de alta competição, promovendo a reabilitação e a maximização da performance das equipas.
Os CAR são uma rede de infraestruturas desportivas com valências especializadas e orientadas para a investigação, aperfeiçoamento e treino de praticantes de alto rendimento ou de seleções nacionais e têm como objetivo promover o desenvolvimento das várias modalidades desportivas segundo padrões internacionais.