Todos os elementos do plantel profissional do Portimonense vão, «muito em breve», fazer uma colheita de células progenitoras periféricas, que após a devida análise passarão a fazer parte do Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea.
Esta será a forma de o Portimonense manifestar «a sua profunda solidariedade com o atleta português Carlos Martins, jogador que atualmente representa o Granada Club de Fútbol de Espanha e que vive um drama familiar, por causa da doença grave do seu filho Gustavo», que padece de leucemia e necessita da doação de medula óssea.
Ricardo Pessoa, capitão do plantel sénior do Portimonense, desafia também “todos os sócios e simpatizantes do clube a terem o mesmo gesto, numa atitude que poderá ajudar não só o pequeno Gustavo, mas todas as pessoas que anseiam por dadores de medula óssea compatíveis”.
O Portimonense acrescenta que a decisão foi tomada após reunião do plantel e «a uma só voz», sublinhando que «neste momento em que são necessárias palavras e gestos de conforto, o plantel do Portimonense pretende ir mais longe».
Mais informações, nomeadamente quem e onde pode fazer a sua colheita, poderão ser encontradas no separador CEDACE, em http://www.chsul.pt/