Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Portimonense venceu o Olhanense por 3-2, em jogo a contar para a 41ª jornada da II Liga, disputado este domingo, 14 de Maio. O dérbi algarvio teve emoção, incerteza, muitos golos e acabou por colocar a equipa de Portimão mais perto do título, quando apenas falta uma jornada para o fim do campeonato.

Com o Municipal de Portimão bem composto (em parte fruto da iniciativa “À Bola para Ajudar”), foi a equipa da casa a primeira a marcar. Aos 10 minutos, Bruno Tabata, após jogada coletiva, rematou, dentro da área, sem hipótese para o guardião do Olhanense.

Já despromovida há algumas jornadas, a equipa de Olhão fez o empate, aos 23, por intermédio de Coubronne, que cabeceou para o golo, após um canto.

A partida foi disputada a bom ritmo e o Portimonense voltou a colocar-se na frente do marcador, quando o relógio marcava 32 minutos. À boca da baliza Gleison só teve de encostar, fazendo o 2-1 para gáudio dos adeptos da casa.

Já na segunda parte, aos 55, o goleador Pires fez o 3-1 de penálti, reforçando o lugar de artilheiro máximo da II Liga. Só que (mais uma vez) o Olhanense não baixou os braços e praticamente no reatamento da partida fez o segundo golo do jogo, com um remate forte de Jorman Aguilar, fixando o placard em 3-2.

Com este resultado o Portimonense soma 80 pontos, mais dois do que o Aves. A última jornada será mesmo decisiva para apurar quem ergue o troféu de campeão.

Os algarvios jogarão nos Açores com o Santa Clara, e, em caso de vitória, garantem logo o título. Já o Aves recebe o Fafe e tem de vencer para ser campeão, esperando um deslize da equipa de Vítor Oliveira.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Zambujo troca Portimonense pelo Farense

Luís Zambujo, antigo jogador do Portimonense, é reforço do Farense para a próxima época

Sul Informação

Título de campeão nacional de sub 14 em basquetebol decide-se em Olhão

Olhão vai acolher a fase final do IV Campeonato Nacional de Basquetebol Sub 14

Sul Informação

«Há contactos», mas Fórmula 1 no Autódromo do Algarve «é uma não notícia»

A possibilidade de o Autódromo Internacional do Algarve vir a receber o Campeonato do