O Portimonense venceu o Olhanense por 3-2, em jogo a contar para a 41ª jornada da II Liga, disputado este domingo, 14 de Maio. O dérbi algarvio teve emoção, incerteza, muitos golos e acabou por colocar a equipa de Portimão mais perto do título, quando apenas falta uma jornada para o fim do campeonato.
Com o Municipal de Portimão bem composto (em parte fruto da iniciativa “À Bola para Ajudar”), foi a equipa da casa a primeira a marcar. Aos 10 minutos, Bruno Tabata, após jogada coletiva, rematou, dentro da área, sem hipótese para o guardião do Olhanense.
Já despromovida há algumas jornadas, a equipa de Olhão fez o empate, aos 23, por intermédio de Coubronne, que cabeceou para o golo, após um canto.
A partida foi disputada a bom ritmo e o Portimonense voltou a colocar-se na frente do marcador, quando o relógio marcava 32 minutos. À boca da baliza Gleison só teve de encostar, fazendo o 2-1 para gáudio dos adeptos da casa.
Já na segunda parte, aos 55, o goleador Pires fez o 3-1 de penálti, reforçando o lugar de artilheiro máximo da II Liga. Só que (mais uma vez) o Olhanense não baixou os braços e praticamente no reatamento da partida fez o segundo golo do jogo, com um remate forte de Jorman Aguilar, fixando o placard em 3-2.
Com este resultado o Portimonense soma 80 pontos, mais dois do que o Aves. A última jornada será mesmo decisiva para apurar quem ergue o troféu de campeão.
Os algarvios jogarão nos Açores com o Santa Clara, e, em caso de vitória, garantem logo o título. Já o Aves recebe o Fafe e tem de vencer para ser campeão, esperando um deslize da equipa de Vítor Oliveira.