O Portimonense voltou a vencer hoje, domingo, e já deixou de ser o ultimo classificado na II Liga. A equipa de Portimão bateu o Penafiel em casa por 3 a 2, num jogo em que passou a jogar com 10 elementos aos 7 minutos da primeira parte.
Esta é já a quarta vitória consecutiva da equipa orientada por Lázaro Oliveira para a II Liga, que só não deixou a zona de despromoção porque a União da Madeira conseguiu um empate em Arouca. O último classificado é, agora, o Sporting da Covilhã, que perdeu com a Oliveirense.
A formação de Portimão começou o jogo a pior forma, com o central Hammes a ser expulso e o árbitro a marcar grande penalidade a favor da equipa visitante. Manoel falhou a conversão do castigo máximo e foi o portimonense que acabou por se adiantar no marcador, com um golo de Eridson, antes do intervalo.
No segundo tempo, chegaram mais golos e emoção. O Penafiel empatou, por Manoel, mas viu Zambujo a voltar a colocar a equipa da casa em vantagem. Valdemar ainda conseguiu colocar o resultado empatado, mas, já nos descontos, Rúben Fernandes conseguiu dar nova vitória preciosa para as aspirações do Portimonense em manter-se na Liga Orangina.
Com este resultado, o portimonense sobe para a 15ª posição, ainda debaixo da linha de água, mas a apenas um ponto do União de Leiria e a 3 pontos do 12º classificado.