Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Três carros Porsche, um dos quais um GT3 versão RS, e novas câmaras que permitem filmar a condução ao pormenor são novidades da “Racing School” do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, num ano em que o circuito algarvio está a viver «um ano histórico». 

Estas novidades foram reveladas ao Sul Informação por Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar, a empresa proprietária do Autódromo, num evento, esta terça-feira, 3 de Julho.

Segundo o responsável, com essas novas câmaras, incorporadas nos carros, é possível ver «todos os detalhes da condução, desde pontos de travagem, velocidades» com tudo a ficar gravado numa pen que cada utilizador pode levar para casa no final.

A Racing School do Autódromo é «um serviço muito procurado, quer na componente individual, quer na componente corporate», principalmente no mercado estrangeiro. «Percebemos o potencial e o feed-back tem sido fantástico», disse Paulo Pinheiro ao Sul Informação.

No total, a frota da Racing School conta com 10 carros, entre Porsche, Honda Civic e Mercedes. Mas não é só nos carros que este serviço do AIA dá cartas: os instrutores são pilotos de renome como Miguel Oliveira e Miguel Praia…

«Até menores de idade podem participar na Racing School, desde que autorizados pelos pais, para aprender a guiar e a controlar o carro. Achamos que a componente cívica na condução também é muito importante», disse Paulo Pinheiro ao nosso jornal.

Na parte dos equipamentos, estão a ser «terminadas as obras no paddock» para algumas mudanças na pista da Racing School, com tudo a ficar pronto «no mês de Agosto».

Certo é que 2018 já está a ser um ano histórico para o Autódromo Internacional do Algarve, registando a melhor taxa de ocupação desde a abertura em 2008.

Por exemplo, em Fevereiro, a Aston Martin escolheu o circuito algarvio para apresentar o novo modelo – Vantage – à imprensa mundial, num evento que trouxe perto de 1800 pessoas à região.

A apresentação mundial do Jaguar Land Rover foi outro dos pontos altos que atraiu mais de 18 mil pessoas e 650 jornalistas de todo o mundo.

O elevado número de participantes nestes eventos da Jaguar e Aston Martin garantiram, numa extensão que vai desde Loulé a Lagos, perto de 45 mil dormidas.

Paulo Pinheiro

Quanto a eventos futuros, estão já agendadas três grandes provas internacionais: FIM World Superbike Championship, de 14 a 16 de Setembro, o Algarve Classic Festival, de 19 a 21 de Outubro, e o European Le Mans Series, de 26 a 28 de Outubro.

Mais uma vez, o AIA recebe a prova mais acarinhada pelo circuito, as Superbike, que no ano passado, durante apenas
três dias de evento, trouxeram a Portimão cerca de 50 mil visitantes, entre equipas, pilotos, jornalistas, staff
organizacional e espetadores.

Uma das novidades acontece em Agosto, nos dias 4 e 5. O Family Weekend, um evento aberto ao público, quer atrair famílias ao circuito.

«A ideia é que as pessoas venham cá, possam conduzir, se quiserem, estejam na piscina ou experimentem o nosso restaurante. Haverá atividades permanentes em todo o lado», concluiu Paulo Pinheiro ao nosso jornal.

 

Fotos: Gonçalo Dourado | Sul Informação

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Câmara de Portimão_01|Estado de Direito e prevenção da corrupção 5|Índice de Qualidade da Governação Local 6|Acesso e regulação do mercado 4|Eficácia governamental 3|Estabilidade política 2|poder local 1|qualidade da governação local

Portimão é o concelho mais «fraco» do Algarve na governação local

Estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos avaliou Qualidade da Governação Local
Filipe Cabeçadas

Algarvio Filipe Cabeçadas apresenta disco de estreia no Club Farense

Álbum é composto por oito músicas
Volta ao Algarve_ult etapa_09

Volta ao Algarve de 2019 vai ter percurso semelhante ao dos anos anteriores

Estão reunidos «todos os ingredientes para que a Volta ao Algarve continue a ser