Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira, guarda-redes do Portimonense, foi um dos obreiros da conquista da II Liga e não hesita em afirmar que foi «importante em muitos jogos» dos algarvios, contribuindo para «dar pontos» à equipa. Prova disso foi a distinção como melhor jogador da competição, entregue pelo CNID (Associação de Jornalistas Desportivos) ao guardião.

Em entrevista ao Sul Informação, Ricardo Ferreira confessou «não estar à espera» desta eleição. «Fico contente que se comece a olhar para o guarda-redes como um jogador normal que é. Espero que este prémio dê um empurrão para isso», acrescentou.

Ainda assim, o guarda-redes do campeão Portimonense faz questão de falar dos seus colegas de equipa nesta distinção. «Em qualquer prémio individual tens de agradecer, também, aos teus companheiros. Sozinho era impossível: eles também contribuíram com muitos pontos para a equipa», explicou.

Esta acabou mesmo por ser, para Ricardo Ferreira, a sua «melhor época». «Reconheço que fiz uma boa campanha, tal como os meus colegas», disse.

Quanto à recente conquista do campeonato, alcançada frente ao Santa Clara, o guardião confessa ao Sul Informação que «depois de estarmos em 1º quase desde o início, acabar em 2º nunca nos passou pela cabeça. Se acontecesse era uma grande desilusão».

Nesta gala do CNID, realizada a 22 de Maio, Vítor Oliveira, o timoneiro da turma de Portimão também foi premiado, como o melhor treinador da II Liga. Ricardo Ferreira acabou por receber o prémio do seu mister, a quem agradece toda a evolução como jogador.

«Vítor Oliveira é um grande treinador, que me fez ver coisas e momentos da partida em que deves, por exemplo, acalmar ou acelerar o jogo. O mister impõe muito rigor e concentração. A distinção é totalmente merecida», considerou o guardião.

Depois de quatro anos ao serviço do Portimonense, Ricardo Ferreira, que já renovou contrato com o emblema até 2020, confessa que Pedro Silva, treinador de guarda-redes, também contribuiu para a sua evolução.

E para o futuro a expetativa é… «ser o titular da baliza» num Portimonense de volta à I Liga. «Espero que façamos uma boa campanha», concluiu aquele que foi eleito o melhor jogador da II Liga pelo CNID.

sulinformacao

Também poderá gostar

imbula portimonense

Depois de falhar Honda, Portimonense garante “Ferrari” Imbula

Atleta assinou contrato válido até Junho de 2022
Vila Real de Santo António

Covid-19: Já não há concelhos no Algarve em risco elevado

Há agora, a nível nacional, apenas 8 concelhos com risco muito elevado
Treino Farense_bc-5

Acabou a época para Defendi: guarda-redes do Farense lesionou-se no tornozelo

Depois de ser operado, o guarda-redes vai ter uma «recuperação, no mínimo, de 3