Ricardo Mestre desceu hoje uma posição, para o 3º lugar, na classificação geral do Troféu Joaquim Agostinho, cuja primeira etapa em linha esteve hoje na estrada a unir Manique do Intendente e o Vimeiro, ao longo de 184,3 quilómetros.
A etapa foi ganha ao sprint por Sérgio Ribeiro (Efapel-Gaia).
O espanhol Iker Camano (Endura), vencedor do prólogo de ontem, conservou a liderança da corrida, ao chegar integrado no pelotão, em 8º lugar, três segundos depois de Ribeiro, que terminou em 4:37.20 horas, à média de 39,873 km/h.
O percurso não se adivinhava nada fácil, tendo em conta a dura subida rumo ao Vimeiro nos quilómetros finais.
Embora os objetivos da equipa Carmim/Prio/Tavira fossem colocar os atletas Ricardo Mestre e Alejandro Marque na disputa pelos melhores lugares na etapa, essa tarefa foi atribulada como contou Nelson Vitorino.
“Era nosso intuito lançar da melhor maneira o Ricardo Mestre ou o Alejandro Marque, mas infelizmente o Marque furou, tal como eu também furei, e a nossa tarefa complicou-se para apoiar a equipa”, lamentou o ciclista algarvio.
Apesar do contratempo, Ricardo Mestre segue bem posicionado na tabela geral, no 3º lugar, a 12 segundos do ainda líder Iker Camaño (Endura Racing).
Amanhã, os ciclistas percorrem as 10 voltas do tradicional circuito de Torres Vedras, num total de 100 quilómetros.