Ruben Faria esteve esta semana na Alemanha, na sede da KTM, para falar sobre o seu futuro, mas ainda não veio com um novo contrato no bolso. O piloto algarvio tem contrato até outubro e deverá em breve receber uma proposta de renovação do vínculo, já a pensar no próximo rally Dakar.
Depois de ter conseguido um 2º lugar na prova rainha internacional de todo-o-terreno, ao mesmo tempo que cumpria o objetivo principal da sua função de mochileiro, ou seja, ajudar o chefe-de-equipa Cyril Despres a vencer o Dakar’13 na competição de motos, o motard de Moncarapacho foi conhecer as instalações da equipa Red Bull/KTM e receber os parabéns dos seus responsáveis.
Apesar de ter tido um papel preponderante no conquistar de uma sempre importante dobradinha para a Red Bull, Ruben Faria chegou a Portugal, em janeiro, sem certezas de alinhar pelas mesmas cores no Dakar de 2014. Esta terça-feira, o piloto confirmou ao Sul Informação que não trouxe novidades neste campo da visita que fez à Alemanha na segunda-feira.
Ruben Faria havia revelado na passada semana, numa entrevista ao programa radiofónico «Impressões», que iria falar com os responsáveis pela equipa sobre o seu futuro, confirmando que ainda não tinha alargado o vínculo que o liga à equipa.
Entretanto, o nosso jornal apurou que o processo de renovação do vínculo já estará em andamento e que deverá ter desenvolvimentos nas próximas semanas.
O programa «Impressões» é dinamizado pelo Sul Informação e pela Rádio Universitária do Algarve e vai para o ar amanhã, quarta-feira, às 19 horas, na RUA. (102.7 FM).