O piloto português Ruben Faria (Husqvarna) foi hoje obrigado a abandonar o rali Dakar2016, depois de ter fraturado um pulso, em consequência de uma queda sofrida durante a 6ª etapa da prova, que se disputava na Bolívia.
De acordo com o site oficial da prova, Ruben Faria, que ocupava a 7ª posição da classificação geral, caiu durante a especial que teve partida e chegada em Uyuni, na Bolívia, na extensão de 542 quilómetros.
«A sexta etapa definitivamente não está a sorrir para os líderes da categoria motos. Depois dos problemas técnicos sofridos por Joan Barreda (Honda), agora o progresso de Ruben Faria (Husqvarna) chegou ao fim. O piloto português caiu e fraturou o pulso. Enquanto Barreda foi capaz de terminar a corrida depois de uma longa espera, o mesmo não pode ser dito para o infeliz Faria, que é forçado a retirar-se devido à sua lesão», explica o site do Dakar2016.
A etapa de hoje acabou por ser ganha por Toby Price (KTM). O australiano fez a diferença nos últimos quilómetros da especial do dia para bater Paulo Gonçalves (Honda) por 1min12seg, bem como Matthias Walkner por 1min15seg.
No entanto, Paulo Gonçalves, piloto português da Honda, permanece no topo da classificação geral.
Quanto aos restantes portugueses, segundo a classificação provisória e enquanto apenas metade dos pilotos terminaram a prova, Helder Rodrigues foi 5º na etapa, Mário Patrão 24º e Pedro Bianchi Prata ainda não chegou ao fim.
Em atualização