Rúben Martins (Clube ANA Faro) ganhou hoje a terceira prova pontuável para o Troféu Enduro BTT Vodafone, disputada em Penacova, reforçando o comando da classificação geral na categoria de elite.
O ciclista da formação algarvia foi o mais regular na jornada competitiva deste domingo, impondo-se na segunda e na terceira especiais classificativas, alcançando o segundo registo na primeira manga e o quarto tempo na última especial.
O segundo classificado foi Cláudio Loureiro (Team Transition/Sram) e o terceiro lugar coube ao britânico Robert Williams.
A estoniana Maaris Meier (Saertex Portugal/Edeatech/Biciletas Lavarinhas) impôs-se na corrida feminina e igualou, no topo da geral, Ana Martins (Fama Bike Scott) e Dina Amaral (MCF/Xdream/Município de São Brás) que não pontuaram em Penacova.
Hugo Correia (Penacova DH), a correr em casa, foi o único cadete em pista, ascendendo ao comando da classificação geral, com os mesmos pontos de Silas Grandy (MCF/Xdream/Município de São Brás). A ausência de concorrentes da categoria júnior permitiu a Marcelo Dias (Movefree/Shimano).
O vencedor na categoria de masters A foi Hélder Padilha, mas o segundo classificado, Rui Couto (Team A), foi o mais beneficiado, pois amealhou os pontos suficientes para igualar, na frente da geral, Felício Braz (Clube ANA Faro).
A luta pela liderança do Troféu em masters B esteve ao rubro. Vítor Grilo foi o mais forte, deixando Paulo Simão no segundo lugar. Com este resultado, Grilo substituiu Simão no comando da classificação geral.
Rodrigo Magalhães ganhou em promoção.