A equipa Trek-Segafredo enviou hoje o boletim de inscrição na Volta ao Algarve, confirmando a participação do suíço Fabian Cancellara e do luxemburguês Fränk Schleck na prova que vai realizar-se entre 17 e 21 de fevereiro.
A equipa WorldTour oriunda dos Estados Unidos da América vai apresentar-se na Volta ao Algarve com um coletivo experiente e muito forte.
O nome mais sonante é o de Fabian Cancellara, que, em 2016, na última época de profissional, tentará enriquecer um palmarés que, entre outros sucessos, conta com um título olímpico e quatro mundiais de contrarrelógio, três triunfos no Paris-Roubaix e outros tantos no Tour de Flandres, além de sete vitórias de tapa na Volta a França.
O luxemburguês Fränk Schleck, que já venceu a Volta à Suíça, a Volta ao Luxemburgo e o Critério Internacional, e o colombiano Julián Arredondo, deverão ser as apostas da equipa para a classificação geral.
O belga Stijn Delvolder, vencedor da Volta ao Algarve em 2008 e duas vezes primeiro no Tour de Flandres, é outro dos escolhidos.
O potente bloco da Trek-Segafredo completa-se com Yaroslav Popovych, Gregory Rast, Jasper Stuyven e Edward Theuns.
A corrida portuguesa será disputada por 24 equipas, metade das quais da primeira divisão mundial.
Equipas
WorldTour: Astana, Cannondale, Etixx-QuickStep, FDJ, IAM Cycling, Katusha, Lotto Soudal, Lotto NL-Jumbo, Movistar, Team Sky, Tinkoff e Trek-Segafredo.
Continentais Profissionais: Bora-Argon 18, Caja Rural-Seguros RGA, Gazprom-RusVelo, Novo Nordisk, Roth e Verva ActiveJet.
Continentais: Efapel, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Hospital de Loulé, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto
Percurso
1.ª Etapa: Lagos – Albufeira, 177 km
2.ª Etapa: Lagoa – Fóia, 198,6 km
3.ª Etapa: Sagres – Sagres, 18 km (Contrarrelógio Individual)
4.ª Etapa: S. Brás de Alportel – Tavira, 192,6 km
5.ª Etapa: Almodôvar – Malhão, 169 km