A ginasta portuguesa Laura Sales terminou em 21º lugar o segundo dia de qualificações na Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, que termina este domingo no Portimão Arena. A ginasta teve uma pontuação de 12,050 na Fita e 11,500 em Maças.
Mais segura, Margarida Ferreira teve uma melhor prestação, tendo registado em Maças uma pontuação de 13,300 e 12,750 em Fita. A ginasta terminou a prova em 23º lugar.
A liderar a competição esteve, sem surpresas, a Rússia e Israel. Mariia Sergeeva e Polina Khonina foram medalha de ouro e bronze, respetivamente.
A medalha de prata da competição individual foi ganha por Nicol Zelikman, de Israel, enquanto a sua colega de equipa Nicol VoronKov terminou na 4ª posição.
Em Conjuntos, a China venceu a competição, com uma pontuação de 36,750 no total dos pontuações dos exercícios de Cinco Arcos e Duas Cordas e 3 Bolas. A Finlândia e o Azerbaijão ocuparam, respetivamente, a segunda e terceira posição do pódio.
No Portimão Arena, o conjunto do México surpreendeu no exercício de sábado, duas cordas e três bolas, com o qual obteve uma pontuação de 17,150.
Este domingo, dia 13, as finais por aparelho têm início às 15h00 no Portimão Arena, com transmissão em direto na RTP 2. A entrada é gratuita.
Veja aqui todos os resultados do segundo dia de qualificações:
All Around Individual – http://www.fgp-ginastica.pt//_usr/resultados/All_Around_2day.pdf
All Around Conjuntos – http://www.fgp-ginastica.pt//_usr/resultados/GROUPS_ALL_AROUND%20(1).pdf