Diogo Nunes, da Carmim-Tavira, concluiu este sábado a 4ª etapa da Volta ao Alentejo no 3º posto, a 14 segundos do vencedor, Thomas Zirbel (Team Optum).
A 4ª etapa da Volta ao Alentejo ligou Ourique a Odemira, num total de 153,3 quilómetros, tendo ficado marcada pela chuva, muito frio e quedas.
Durante a tirada, houve várias tentativas de fuga, mas nenhuma teve sucesso.
Nos últimos 15 quilómetros, o ciclista algarvio Diogo Nunes atacou e começou a ganhar vantagem relativamente ao pelotão.
Em resposta ao ataque, dois homens, da equipa Team Optum, juntaram-se ao fugitivo da equipa do Tavira. Com um bom entendimento entre os três ciclistas, a equipa Efapel/ Glassdrive surgiu ao comando, na cabeça do pelotão em perseguição, mas sem sucesso.
O final da etapa foi disputado entre os três fugitivos, mas o primeiro a cortar a meta foi Thomas Zirbel (Team Optum), o segundo foi Scott Zwizanski (Team Optum) e o terceiro foi Diogo Nunes (Carmim-Tavira).
Entretanto, nos últimos cinco quilómetros, o pelotão ficou marcado por uma queda onde os ciclistas tavirenses Bruno Sancho, David Livramento e Daniel Mestre se viram envolvidos. Sem consequências, os três homens conseguiram terminar a etapa.
No fim Diogo Nunes subiu ao pódio como o melhor Português na 4ª etapa da 31ª Volta ao Alentejo – Crédito Agrícola Costa Azul.
Na classificação geral, Daniel Mestre continua a ser o melhor posicionado, da equipa da Carmim-Tavira, ocupando o 14º posto, a 1minuto e 57 segundos do camisola amarela.
Este domingo, corre-se a última etapa da Volta ao Alentejo, que irá ligar Vila Nova de Santo André a Santiago do Cacém, num total de 135,4 quilómetros.