Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Rio Gilão quase a transbordar, em Tavira – foto de Cecília Vieira

Chuva muito intensa, trovoada e a possibilidade de fenómenos extremos de vento. É com este cenário que os algarvios, principalmente os do Sotavento, devem contar este domingo, a partir do meio da tarde, e até à madrugada de amanhã, segunda-feira, o que levou o IPMA a lançar um aviso laranja para a região, devido à precipitação, e outro amarelo, devido ao vento.

O aviso laranja por causas dos «períodos de chuva, por vezes forte e persistente» e condições para ocorrência de trovoadas, no Sotavento, está ativo a partir das 14h59 até às 00h00. A partir daqui, e durante a madrugada de amanhã, dia 13 de Fevereiro, mantém-se um aviso amarelo devido à precipitação, no Algarve. O aviso amarelo devido ao vento está ativo desde as 11h59 e dura até à meia-noite.

Ou seja, a população deverá adoptar os cuidados necessários, ficando, se possível, em suas casas. Também é de evitar estar próximo de zonas propensas a cheias rápidas, como ribeiras.

Esta será uma segunda vaga de mau tempo a assolar a região, depois do temporal que atingiu o Algarve e fez estragos em diversos concelhos do Sotavento, este ao início da noite de sábado. Como o Sul Informação avançou ontem, a chuva forte e granizo causaram inundações em Vila Real de Santo António, Monte Gordo e Tavira.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Temporal_agitação marítima_sueste_01

Autoridade Marítima reforça alerta: mar agitado e ondulação forte até ao fim-de-semana

Apesar da ligeira melhoria entre os dias 2 e 3 de Janeiro, a previsão

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Privados tiveram prioridade, mas setor público também já começou a “ir” aos fundos do Algarve 2020

Há muitos projetos de empresas que já viram aprovada a comparticipação de fundos da