Jeremy Clarkson, o antigo e polémico apresentador do programa «Top Gear», está no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para fazer filmagens para o seu novo programa sobre automóveis, que vai estrear em Janeiro no canal online «Amazon Prime Video».
O Sul informação sabe que o truculento apresentador tem um acordo de confidencialidade muito rigoroso, mas isso não o impediu de, ontem, dia 7 de Outubro, partilhar na sua conta de Twitter uma foto em que ele e os coapresentadores Richard Hammond e James May se apresentam no paddock do circuito algarvio, frente a três verdadeiras bombas: um Ferrari LaFerrari, um McLaren P1 e um Porsche 918 Spider.
With a skeleton crew, filming for Amazon Prime’s new motoring programme has begun. pic.twitter.com/8PaYvke5il
— Jeremy Clarkson (@JeremyClarkson) 7 outubro 2015
Nesta primeira espreitadela que Jeremy Clarkson, de 55 anos, deu aos seus milhões de fãs em todo o mundo, na realidade o apresentador não revela em que local se encontra. Mas, quem conhece a pista, vê logo que se trata do Autódromo do Algarve, onde, curiosamente, por estes dias está também a decorrer a apresentação mundial do novo McLaren 570F.
Quanto a este novíssimo programa de Jerry Clarkson, que se estreia em Janeiro na Amazon Prime e ainda não tem, oficialmente, nome escolhido, mas deverá chamar-se «Gear Knobs», o primeiro episódio, ao que tudo indica, apresentará o primeiro comparativo de sempre entre aqueles que são considerados os melhores carros do mundo, o Ferrari LaFerrari, o McLaren P1 e um Porsche 918 Spider. É a primeira vez que estas marcas de topo aceitaram fazer um comparativo, numa pista que todos aceitassem e a escolha recaiu sobre o Autódromo Internacional do Algarve.
Diz-se que a estreia, em Janeiro, do novo programa de Jeremy Clarkson, que resulta de um contrato «muito, muito caro» assinado com a Amazon Prime, será o programa de televisão mais visto de sempre. É que o apresentador, que foi despedido da BBC por mau comportamento, em Março deste ano, depois de ter agredido um produtor (e na sequência de uma série de polémicas), apesar do seu Top Gear ser dos programas mais vistos daquele canal britânico, arrasta atrás de si uma multidão de milhões de fãs em todo o mundo, incluindo em Portugal. Só no Twitter, Clarkson tem 5,6 milhões de seguidores.
Na foto que partilhou no Twitter, sem localização, Clarkson diz apenas: «Com uma equipa mínima, começaram as filmagens do novo programa de automobilismo da Amazon Prime». O seu tuíto já teve 10.906 retuítos e 21.601 gostos. Por trás de Clarkson e dos coapresentadores Hammond e May, estão as três bombas, bem como a equipa do programa, dois camiões e a grua usada para as filmagens. Clarkson já na manhã de ontem tinha publicado uma outra foto, também sem identificar o local, do nascer do sol. Quem conhece, sabe que se trata do Algarve. Dizia: «Madrugada. Num dia muito especial».
Dawn. On a very special day pic.twitter.com/CTjhG6wt52 — Jeremy Clarkson (@JeremyClarkson) 7 outubro 2015
Também os coapresentadores Richard Hammond e James May publicaram fotos das gravações (sem identificação do local) nas suas contas de Twitter.
No caso de Hammond, a fotografia era exatamente a mesma partilhada por Clarkson, mas com o seguinte comentário: «o bando está de novo junto e o sentimento é brilhante».
The band is back together and it feels brilliant. pic.twitter.com/UNBozqx1Ca
— Richard Hammond (@RichardHammond) 7 outubro 2015
James May postou uma foto do Ferrari LaFerrari com o seguinte comentário: «Magnífico primeiro dia de trabalho. Não posso parar de olhar».
Great first day at work. I can’t stop staring. pic.twitter.com/GtYVHaGmYR — James May (@MrJamesMay) 7 outubro 2015
As gravações do novíssimo programa de Jeremy Clarkson prolongam-se, tanto quanto o Sul Informação apurou, por mais três dias.E não se resumem apenas ao Autódromo, já que há filmagens também nas estradas da Serra de Monchique.
Quando o programa estrear, em Janeiro, todos os milhões de fãs mundiais do controverso apresentador vão passar a conhecer as condições do Autódromo e do Algarve, numa exposição mediática com alcance difícil de calcular.