Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Salva vidas transporta náufragos para o cais da Solaria

A Marinha sublinhou, em comunicado, que o naufrágio da embarcação marítimo-turístico «Sol de Lagos», ontem de manhã, junto à Praia do Camilo, na zona da Ponta da Piedade, não teve consequências mais graves devido ao facto de todos os passageiros usarem coletes de salvação.

«Esta situação vem reforçar a importância vital do uso do colete de salvação, tendo a sua utilização permitido salvaguardar a vida de 12 náufragos», salientou.

Segundo a Marinha, o alerta para o barco que se virou foi recebido às 11h39, através do serviço 112.pt.

De imediato, o MRCC Lisboa desencadeou os procedimentos de busca e salvamento aplicáveis, em coordenação com a Autoridade Marítima local, através do Capitão do Porto de Lagos.

A embarcação marítimo-turística «Sol de Lagos», com 6,4 metros de comprimento, virou-se com 11 pessoas a bordo, na Praia do Camilo em Lagos, todas envergando corretamente o colete de salvação.

Três indivíduos de outra embarcação lançaram-se à água em auxílio da embarcação virada. Dada a proximidade de zona do areal da praia, os 14 náufragos chegaram à zona de areia pelos próprios meios.

A Marinha, em articulação com o INEM, evacuou 11 náufragos para o cais da Solaria, em Lagos, para receberem assistência e cuidados médicos, tendo para o efeito empenhado a lancha salva-vidas “SR33” da estação salva-vidas de Ferragudo.

Salva vidas transporta náufragos de Lagos

«Infelizmente, dois dos náufragos [duas senhoras de nacionalidade alemã] que se encontravam inanimados na praia, vieram a falecer, apesar das tentativas de reanimação dos técnicos do INEM».

Duas das vítimas – uma delas o mestre do barco turístico – foram evacuadas pelo helicóptero ao serviço do INEM para o Centro Hospitalar do Barlavento, em Portimão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Polícia Marítima e Finanças fiscalizaram atividades balneares em Lagos

A Polícia Marítima e as Finanças fiscalizaram o funcionamento de várias estruturas de apoio

Sul Informação

Polícia Marítima ensinou cidadania marítima e embarque a crianças de Faro

Crianças de Faro participaram numa ação de cidadania marítima e embarque promovida pelo comando

Sul Informação

Gangue internacional de assaltantes apanhado em Loulé acusado de 26 crimes

Cinco membros do gangue internacional de assaltantes, que foi apanhado em Janeiro pela GNR