Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

Sebastião Teixeira_2Sebastião Teixeira, presidente da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, e um outro administrador, João Alves, que era o representante do ICNF, apresentaram pedidos de renúncia aos cargos.

A informação foi divulgada esta manhã, em comunicado, pelo Ministério do Ambiente, que acrescenta que Sebastião Teixeira deverá manter-se em funções até ao final do mês de Novembro.

De acordo com o comunicado, «o Governo já iniciou o processo de substituição do presidente da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa e do outro administrador».

O Ministério do Ambiente diz que, apesar da demissão, «os quatro grandes projetos, anunciados pelo Governo, da ponte para a Praia de Faro, do cais da ilha de Tavira, do plano de praia do Ancão e do parque ribeirinho de Olhão vão prosseguir».

Já em relação aos Planos de Reestruturação, Renaturalização e Requalificação das Ilhas Barreira da Ria Formosa, que implicam as polémicas demolições, «vão manter-se tal como tem sido anunciado», mas o Governo admite «nesta fase algum atraso devido à renúncia agora tornada pública».

Além de ser presidente da Sociedade Polis Ria Formosa, Sebastião Teixeira é diretor regional da Agência Portuguesa de Ambiente, cargo no qual deverá manter-se.

Ao que o Sul Informação apurou junto de fontes ligadas ao Ministério do Ambiente, Sebastião Teixeira e João Alves demitiram-se dos cargos depois de o ministro Matos Fernandes ter «desautorizado» as ações da Sociedade Polis no âmbito do processo das demolições nas ilhas-barreira da Ria Formosa, inclusivamente fazendo «tábua rasa de decisões dos tribunais».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Crianças da Culatra recebem prémios por ilustrações das pradarias marinhas da ilha

As 30 crianças da escola da Ilha da Culatra que participaram num projeto de

Sul Informação

Pescadores da Culatra querem pescar nos lotes abandonados da aquacultura offshore da Armona

Nem mais uma licença para quem não utiliza as que já detém na Área

Sul Informação

Crianças da Culatra ajudam investigadores do CCMAR a preservar pradarias marinhas

Crianças da Culatra vão ajudar investigadores do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) do