Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A passagem de sistemas frontais de atividade moderada ou forte pelo território de Portugal Continental, no período natalício, até ao dia 26, vai originar chuva, prevendo-se valores elevados de precipitação acumulada nos dias 24 e 25, em especial nas regiões do Norte e Centro, anuncia o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segundo o IPMA, haverá queda de neve a partir do dia 23, nos locais mais elevados da serra da Estrela, e no final do dia 24 e no dia 25, há possibilidade de queda de neve nas terras altas do Norte e Centro.

Nos dias 24 e 25, prevê-se uma intensificação do vento, que soprará do quadrante sul forte e com rajadas, em especial no litoral e nas terras altas.

Por seu lado, a temperatura do ar registará valores baixos nos dias 21 e 22, subindo nos dias 23 e 24 e descendo significativamente no dia 25, sendo provável a formação de gelo e geada no interior das regiões Norte e Centro.

Haverá ainda formação de neblinas ou nevoeiros nos vales e terras baixas do interior e, nos dias 23 a 25, redução significativa da visibilidade devido a nevoeiro e precipitação mais provável nas terras altas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente