O Portimonense empatou este sábado com o Penafiel a uma bola, num jogo disputado no Norte do país. A equipa algarvia esteve a perder desde os 34 minutos, mas conseguiu garantir um ponto quando faltavam 10 minutos para o fim do jogo.
O golo da equipa da casa foi marcado por Paulo Fonseca, numa jogada individual, com a bola a bater na trave antes de entrar. O Portimonense empatou aos 80 minutos, por Anselmo, que desviou de cabeça um cruzamento para o fundo da baliza.
Com este resultado o Portimonense subiu provisoriamente à 6ª posição da II Liga, com 54 pontos e mais um jogo que a maioria dos adversários e até dois jogos a mais que parte das equipas que disputam este campeonato. O jogo entre Penafiel e Portimonense inaugurou a 37ª jornada.
O Portimonense já garantiu a permanência e ainda tem hipóteses matemáticas de conseguir a promoção. Um objetivo que está neste momento a oito pontos, embora possa chegar a 11 pontos no final da jornada.
Ficam a faltar cinco jogos, ou seja, na melhor da hipótese a equipa algarvia arrecada 15 pontos e terá de esperar que as equipas à sua frente não consigam pontuar.