Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para os próximos quatro dias, entre 14 e 17 de maio, uma descida acentuada da temperatura do ar, que se ficará a dever a uma massa de ar polar transportada na circulação conjunta de uma depressão centrada nas Ilhas Britânicas e um anticiclone localizado a noroeste do arquipélago dos Açores.

Assim, para terça-feira, dia 14 prevê-se uma descida da temperatura máxima da ordem dos 6 a 8ºC nas regiões do litoral Norte e Centro e entre 2 e 4ºC nas restantes regiões.

Para quarta-feira, dia 15, espera-se uma nova descida de temperatura, mais acentuada nas regiões do interior e em especial da máxima, da ordem dos 3 a 5ºC nas regiões do litoral e 6 a 8ºC nas regiões do interior.

Nos dias 16 e 17, quinta e sexta-feira, espera-se novamente uma pequena descida de temperatura devendo a temperatura máxima atingir os 16ºC em Lisboa, os 13ºC no Porto e os 19ºC em Faro.

Devido ainda à passagem de um sistema frontal pelo território do continente, prevê-se para estes dias ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro, que serão de neve acima dos 1200 metros a partir de dia 16.

O vento será fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas que poderão atingir os 60 km/h.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente