Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Estão abertos novos concursos para a apoiar, com um total de 3,5 milhões de euros, a competitividade e internacionalização das empresas algarvias. 

No âmbito da competitividade, o CRESC Algarve 2020 lançou novos avisos de apoio às empresas para investimentos nas áreas da internacionalização, investigação e desenvolvimento tecnológico, empreendedorismo e qualificação.

Dos avisos abertos, «destaca-se o relativo ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo e à Inovação Produtiva, que operacionaliza o mecanismo para receção dos pedidos de auxílio referidos no artigo 26º do RECI – Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização, em períodos que não se encontram abertos avisos de concurso para apresentação de candidaturas», explica a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Neste contexto, «os projetos de investimento apenas podem receber apoios públicos se o beneficiário tiver apresentado, por escrito, um pedido de auxílio, anteriormente à data de início dos trabalhos, demonstrando assim que os apoios têm um efeito de incentivo», acrescenta.

Através do registo de auxílio e tendo em conta a existência de situações de investimento de inovação empresarial que têm urgência em serem iniciados para aproveitarem oportunidades de mercado durante os períodos de tempo em que não se encontram abertos avisos para apresentação de candidaturas, e que necessitam de financiamento do Portugal2020 para a sua concretização será possível considerar esses investimentos no subsequente concurso de candidaturas ao Inovação Empresarial.

Em termos globais, os novos avisos disponibilizam mais 3,25 milhões de euros para as empresas da região do Algarve, provenientes dos fundos da União Europeia, a conceder através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Mais esclarecimentos podem ser obtidos através do correio eletrónico:algarve2020@ccdr-alg.pt Todos os avisos de concurso abertos estão disponíveis aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

empresários trabalho

CRESC Algarve 2020 aprova mais 2,6 milhões de euros em investimentos

Taxa de execução do programa operacional está em 17%
Turismo-Hotelaria-Hotéis-Quarto-PS20|Desempenho hotéis AHETA Novembro 2018

Houve mais hóspedes nos hotéis do Algarve em Novembro

Apesar da subida em Novembro, o Algarve continua com uma taxa de ocupação menor
João Matos Fernandes Ambiente em Monchique (2)

Ministro do Ambiente e Transição Energética encerra seminário em Faro

Seminário insere-se no contexto da implementação da Agenda Regional de Transição para a Economia