O programa “365 Alentejo-Ribatejo”, que quer criar um calendário anual de eventos «consistente e coerente», é lançado esta sexta-feira, 1 de Dezembro.
Depois do “365Algarve”, surge este projeto, cujo objetivo é idêntico.
«O “365 Alentejo-Ribatejo” pretende, acima de tudo, apoiar a promoção e divulgação dos eventos estruturantes que são realizados nos destinos, dando uma maior notoriedade junto dos vários segmentos dos mercados nacional e internacional e, consequentemente, alavancar o número de visitas ao território ao longo do ano», explica a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
As candidaturas arrancam também amanhã, 1 de Dezembro, estando abertas até dia 31 de Dezembro.
«Destinado a eventos organizados pelas autarquias ou pelos agentes e empresas culturais e turísticas que operam nos 58 municípios do território – mediante candidatura -, o programa “365 Alentejo-Ribatejo” destina-se a iniciativas de caráter cultural, desportivo, natureza e ou aventura e com relevância para os mercados português e estrangeiro», explica.
A ideia é «privilegiar a aposta na identidade e no património cultural e natural e a promoção de consumos e práticas amigas do ambiente».
Este “365” surge fruto de uma parceria entre o Turismo do Alentejo, Agência de Promoção Turística e Turismo de Portugal.
Os interessados podem consultar o regulamento e os documentos de candidatura nos sites www.visitalentejo.pt e www.visitribatejo.pt.