A 3ª edição do Tourism Trade Show Algarve, que se realizou nos dias 24 e 25 de Novembro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), em Faro, «bateu todos os recordes» e encheu «os vários espaços» do estabelecimento de ensino durante os dois dias.
Segundo a EHTA, «este foi o ano da confirmação do Tourism Trade Show Algarve como um evento dinamizador do setor turístico». O certame, organizado integralmente por alunos, foi «capaz de pôr em sintonia todos aqueles que trabalham para posicionar o Algarve como destino turístico de excelência».
Este ano, estiveram no Tourism Trade Show Algarve cerca de 60 expositores e «centenas de visitantes», entre eles muitos alunos de escolas da região.
“Momentos de Empreendedorismo”,”Turismo na Era Digital” e “Várias Marcas, Um Destino” foram alguns dos temas debatidos durante o certame que contou com a presença dos principais players do setor turístico no Algarve.
Em paralelo, decorreram workshops, apresentação de projetos inovadores e várias experiências gastronómicas como ‘Degustação de Peixes e Mariscos’, ‘Slow food’ e ‘Experiência dos Sentidos’.
De acordo com a EHTA, «a adesão dos visitantes aos espaços de Showcooking foi enorme, perante as demonstrações criativas dos alunos da escola».
Paula Vicente, diretora da escola, explica que «este evento tem como objetivo aproximar os empresários da região aos futuros profissionais do setor que são os nossos alunos. Sem dúvida um momento de troca de experiências e saberes fundamentais para valorizar os recursos humanos».
O Tourism Trade Show Algarve é organizado pelas turmas finalistas dos cursos de Gestão e Produção de Cozinha e Pastelaria, Gestão de Turismo e Gestão de Hotelaria nas variantes de Alojamento e Restauração e Bebidas.