Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

regresso às aulasAs famílias portuguesas pensam gastar, em média, 528 euros, com a preparação do novo ano letivo, o valor mais elevado dos últimos cinco anos.

Depois de uma quebra em 2014, altura em que os portugueses gastaram cerca de 509 euros, o orçamento disponibilizado para o regresso às aulas volta a crescer.

Estas são conclusões do mais recente estudo do Observador Cetelem, que constatou ainda que 24% dos consumidores ponderam utilizar o cartão de crédito para pagar as compras do regresso às aulas.

A maioria dos portugueses (29%) pensa gastar entre 250 euros e 500 euros para preparar o novo ano letivo, 19% estimam despender até 250 euros e outros 14% ponderam gastar entre 500 euros e 750 euros.

image004Há ainda 12% dos inquiridos a pensar gastar mais de 750 euros com a preparação do regresso às aulas, menos do que no ano passado (15%).

Nestes gastos, incluem-se vestuário, mensalidade da escola, material escolar, entre outros itens.

O estudo revela ainda que, face ao ano passado, há mais consumidores a admitirem pagar as despesas do regresso às aulas recorrendo ao crédito.

Em 2014, apenas 18% dos inquiridos ponderavam utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento, percentagem que ascendeu agora para os 24%. Já o montante a utilizar diminuiu ligeiramente, tendo passado dos 274 euros para os 267 euros.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

«Start Work»: jovens qualificados são meio caminho andado para sucesso das empresas (com vídeo)

«Cada vez mais temos de trabalhar em rede, em parceria, entre escolas, entidades que

Sul Informação

Concurso de Ideias culmina Projeto Escolas Empreendedoras de Lagoa

Um Concurso de Ideias a ter lugar no dia 7 de Julho, no Auditório

Sul Informação

Projeto TASA envolve jovens algarvios na promoção das artes tradicionais

O Projeto TASA «Técnicas Ancestrais, Soluções Atuais», que visa dar um novo fôlego ao