O Aeroporto de Beja vai ter combustíveis mais baratos para a aviação, com o objetivo de aumentar a sua competitividade, em relação a outros aeroportos. A medida surge no seguimento de um acordo entre a ANA Aeroportos e a Galp Energia.
A ANA Aeroportos considera que «o aeroporto de Beja passa assim a dispor de novas condições a oferecer aos operadores, nomeadamente no que respeita ao estacionamento de média e longa duração de aeronaves, que beneficiam ainda de taxas aeroportuárias muito competitivas».
Esta redução do preço do combustível no Aeroporto de Beja é, para a empresa, «mais um exemplo do esforço e empenho que a ANA Aeroportos de Portugal, SA, empresa do Grupo VINCI Airports, tem vindo a demonstrar no desenvolvimento daquela infraestrutura, que considera ser estratégica não só para a região, mas também para o país».
O Aeroporto de Beja continua com dificuldades em atrair companhias aéreas, situação que Pedro Passos Coelho assumiu em entrevista aos principais jornais regionais portugueses e, na qual, o Sul Informação esteve representado.
O acordo, assinado por Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA e Tiago Câmara Pestana, Administrador Executivo da Galp Energia, tem a validade renovável de dois anos, e abrange também o abastecimento de gasóleo rodoviário aos aeroportos geridos pela ANA.