Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Aeroporto de Faro e a maior companhia aérea da Europa de Leste, a Wizz Air, inauguraram, no dia 1 de Abril, a nova rota Faro-Budapeste, com batismo da aeronave à chegada e ofertas aos passageiros do voo inaugural.

A novíssima rota para Budapeste (Hungria) começa com uma frequência semanal, às terças-feiras, até ao dia 20 de Junho, sendo que a partir dessa data vai contar com duas frequências semanais, às terças e sábados.

Este novo serviço para Budapeste será servido por um Airbus A320 e vai representar, no total desta operação para o Algarve, uma oferta superior a 15.000 lugares e mais de 80 movimentos.

A Wizz Air que opera mais de 450 rotas e 120 destinos, a partir de 28 bases na Europa, transportou mais de 20M passageiros em 2016.

Para a Wizz Air, é com grande entusiasmo que iniciam pela primeira vez um serviço regular em Faro, passando este a ser o 3º aeroporto servido pela companhia aérea em Portugal, que já operava a partir de Lisboa e do Porto para Budapeste e outros destinos na Europa do Leste.

Gabor Vasarhelyi, diretor de Comunicação da Wizz Air, disse, na ocasião, que “ é enorme a satisfação com que se inaugura Faro-Budapeste, esperando que a procura dos Húngaros pelo Algarve possa beneficiar o turismo e a hotelaria no Algarve e simultaneamente possibilitar uma acessibilidade direta a partir da região a todos os portugueses que desejarem visitar uma das mais bonitas e dinâmicas capitais da Europa Central, reconhecida pelo seu rico património cultural, a sua excelente gastronomia e uma animada vida noturna”.

O novo voo para Budapeste é uma das novas 11 rotas que o Aeroporto de Faro recebe no Verão IATA de 2017. A ANA Aeroportos estima que esta nova oferta permita aumentar a oferta de lugares regulares em 1 milhão, em relação ao mesmo período de 2016.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são